A CURA DO CEGO DE NASCENÇA



A cura do cego de nascença mostrou vários sinais de que Jesus era o Messias. O primeiro sinal O identificava como Aquele que veio tirar as trevas e dar luz ao mundo. O segundo indicava que a forma como a cura se efetuou se assemelhava à criação do ser humano, isto é, como o barro manipulado por Deus (Gn 2.7). O terceiro mostrava que a visão daquele cego precisava ser criada, uma vez que não existia. 

O Senhor Jesus poderia ter curado o cego sem usar o lodo. Em episódios anteriores, Ele curou dois cegos tocando simplesmente em seus olhos (Mt 9.27-29). Mas aqui misturou pó e saliva, mostrando que trata as pessoas de forma individual. No caso do cego de nascença, era preciso um estímulo maior para que a sua fé fosse despertada. Com os olhos carregados de lodo, o homem se viu impelido a crer e a obedecer ao Senhor Jesus. 

Comentários

  1. "Com os olhos carregados de lodo, o homem se viu impelido a crer e a obedecer ao Senhor Jesus."
    Interessante e educativo. Mas de quem e essa frase, pensamento ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nadabe e Abiú viram a Glória de Deus, mas mesmo assim ofereceram ao Senhor uma oferta corrompida. Fogo estranho é tudo o que apresentamos de nós mesmos em substituição ao que Deus ordenou.

Por que Deus tratou os seguintes 2 homens idólatras e outras coisas a mais como Servos DELE ?

O ESPÍRITO DE SAMUEL APARECEU AO REI SAUL ?